terça-feira, 16 de outubro de 2007

Lembrar Adriano - "Há Sempre Alguém que resiste"


De 16 a 20 de Outubro decorre, na Voz do Operário, em Lisboa, uma Homenagem a Adriano Correia de Oliveira, a propósito dos 25 anos do seu desaparecimento.

Esta homenagem decorre sob o lema Há Sempre alguém que resiste.

A Comissão Promotora é composta pelos Amigos de Adriano a que se juntaram:
S.I.B. “A Voz do Operário”
CGTP-IN
Confederação Portuguesa das Colectividades
Junta de Freguesia de São Vicente de Fora
PCP- Organização Regional de Lisboa
Centro Cultural Regional de Santarém

Programa:
Dia 16 de Outubro 18:30h:

- Sessão Solene e Inauguração da Exposição sobre Adriano Correia de Oliveira (Presenças: Presidente da CML/Comissão Promotora/Familiares)

Poesia por: Maria do Céu Guerra, José Fanha e Carlos Paulo.

19:30h - Jantar de Confraternização

21:30h - Colóquio sobre a Vida e Obra de Adriano Correia de Oliveira, com a participação de Luís Cília, José Barata Moura, Lopes de Almeida, Vial Moutinho, Paulo Sucena, José Carlos Vasconcelos, Deolinda Bernardo, José Pires, Vítor Melancia, Tuna Académica de Lisboa.

17 a 20 de Outubro: das 10h às 22h - Visitas guiadas à Exposição, para escolas, instituições e população interessada, animadas com pequenos espectáculos de música e poesia.

20 de Outubro às 21:30h - Espectáculo Músical 25 Anos - 25 Canções Lembrar Adriano com a participação de Amélia Muge, Brigada Vítor Jara, Carlos Alberto Moniz, Fausto, Fernando Tordo, Francisco Fanhais, Janita Salomé, João Fernando, Luís Represas, Luísa Basto, Manuel Freire, Nuno do Ó, Paulo Saraiva, Paulo Vaz de Carvalho, Pedro Abrunhosa e Samuel.

24 horas: Serenata com a participação do Grupo de Guitarra e Cantares de Coimbra e do Centro Cultural Regional de Santarém.

Sem comentários: