sexta-feira, 15 de junho de 2007

Na sombra da História

«Na sombra da História» é o nome dum novo programa do Rádio Clube Português, que "recorda os grandes personagens esquecidos pelo pó dos tempos...". Estreou a 26 de Maio passado com uma homenagem ao jornalista e poeta Fernando Assis Pacheco. Seguiram-se-lhe as evocações de Maria de Lourdes Pintasilgo e de Luís de Sttau Monteiro, autor da célebre peça anti-salazarista «Felizmente há Luar». O programa passa aos sábados (13-14h) e é da autoria de Nuno Domingues e Rogério Rodrigues. A uma mesa juntam pessoas que conviveram de perto com os homenageados e a conversa desenrola-se à volta de certas etapas biográficas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho assistido ao programa. Excelente, seria digno de uma rádio pública.
Permitam-me que lhes recomende o filme que hoje disponibilizam no blog "o país do burro", através do qual cheguei até vós. Insere-se na temática do "não apaguem a memória" e por isso vo-lo deixo: http://opaisdoburro.blogspot.com/2007/06/curtas-quem-ricardo-2004.html

Daniel Melo disse...

Obrigado pela sugestão do filme «Quem é Ricardo».
Já vi e gostei, brevemente será inserido aqui, pois é adequado a este blogue.
O tema da tortura de sono é difícil de tratar, mas o argumento do Mário de Carvalho consegue dar-lhe a volta. E o realizador José Barahona parece recriar bem a ambiência da época.